sábado, 15 de setembro de 2012

Orquídeas

   Aproveitando algumas fotos que tirei das flores da casa da minha mãe, trago novamente para vocês a beleza das orquídeas que dispensa comentários pois a imagem fala por si.
   Desde que me conheço por gente, aprendi a valorizar a beleza das flores devo isso a minha mãe que sempre cultivou flores, quando era pequena morava em um sítio em Paiquerê - Município de Londrina, e como este sítio pertenceu aos meus avós maternos, havia na casa antiga muitos pés de roseira e hortências lembro-me que as roseiras eram muito grandes, quase uma arvore, quando tinha uns dez anos meu pai construiu uma nova casa, que tinha um gramado muito grande, duas carreiras de uma arvore chamada Agrevilha, pés de azáleias e primaveras e muitas plantas rasteiras que floresciam e um grande pomar, tudo muito bonito, com quinze anos mudamos para Rosário do Ivaí, e foram necessárias duas camionetes para transportar  tantos vasos, em 1985 mudamos para Rondônia e as plantas foram transportadas dentro do guarda roupa ...vê se pode quanto trabalho! E sempre foi assim meus pais possuem uma capacidade de formar um belo jardim em poucos meses.










Nenhum comentário:

Postar um comentário