sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Orquídeas

     Quem foi que disse que Dendobrium não dá no Mato Grosso!   Pois vejam que maravilha que fotografei no quintal da dona Sebastiana, pois é as fotos estão de encher os olhos, pois foi aí que tive a inspiração de comprar a palmeira Fenix onde já amarrei várias mudas dessa orquídea maravilhosa cujo nome popular é "olho de boneca" tenho algumas espécies dessa mesma cor, branca e amarela todo ano aguardo a floração, mas nunca floresceu estão  plantadas em vaso de barro. A orquídea branca creio que seja Catléa é do mesmo quintal, estão muito a vontade em um pé de Oiti onde cresceram com muito vigor.


                                           



    






                                     

              Esses dias atrás estava observando de manhã uma orquídea Laelia que comprei a algum tempo e nunca havia florescido, saiu uma folha e parecia que ia dar flor, mas como já fazia muitos meses que estava  assim, tinha perdido a esperança, à tarde fui pulverizá-la com fungicida  e quando direcionei o jato do pulverizador, enxerguei um botão saindo da haste, fiz festa, pois aqui nunca havia colhido flores em Catléa e nem Laélia. E essa foi a primeira orquídea desta espécie que floresceu em casa, antes ela estava no jardim de inverno onde não tem tanta ventilação pois tem paredes laterais, por isso transferi para varanda ela gostou do lugar, sua flor é de pouca duração só durou 15 dias, mas pela sua exuberância e perfume valeu a pena esperar.  


                                             

                        









             "Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles". Mateus 6:28-29





Nenhum comentário:

Postar um comentário