quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Orquídeas

            Para comemorar o ínicio do ano, apresento as minhas belas orquídeas que comprei na última exposição aqui em nossa cidade, gosto muito de diversificar as cores, e fui rigorosa na escolha dos exemplares, desta vez veio uma laéllia em tons de rosa, denphalaen rosa, esverdeado, tons de tijolo, e uma que me agradou muito a oncidium amarela, conhecida como chuva de ouro, que me traz a lembrança quando morava no Paraná, na minha infância, meu tio administrava uma fazenda que tinha uma casa sede muito grande, um jardim enorme, belas palmeiras com orquídeas amarradas em seu tronco, muitas primaveras e azaléas...o tempo passa muito depressa muita saudade de meu tio João que faleceu há quase tres anos, pessoa que agradava o coração do Senhor, tamanha era sua bondade. Há e ainda tem uma phalaenopolis que comprei com uma haste que em breve estará florida. Abraços a todos e um novo ano abençoado que a nossa esperança possa ser renovada a cada manhã em todos os dias de 2012.
























                                                  
 














                                                    








                                              

2 comentários: