terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Orquídeas

             Hoje ao chegar do trabalho o Samuel, meu filho estava vendo umas fotos no computador, e vi algumas imagens que nem sabia da existência, elas foram tiradas em junho, quando minha irmã veio de Londrina, ficaram uns dias aqui em casa e seguiram viagem para Rolim de Moura, as orquídeas são minhas, fotografadas pelos meus sublinhos. Nossa como o tempo voa, parece que foi ontem.






                      


         Aproveito para postar a minha palmeira fenix, que comprei para colocar algumas mudas de orquídeas, a propósito aqui tem chovido todos os dias, gosto de chuva, mas as vezes fico preocupada, pois tenho orquídeas que estão cobertas somente com tela e os vasos ficam muito encharcados, podendo causar aparecimento de pragas e apodrecer as raízes, não consigo nem detetizar com fungicida, nem adubo, mas na palmeira as plantas já estão bem diferentes desta fase inicial, cheia de raízes e brotando sinal que aprovaram a nova morada. Vou sempre tirar fotos desta planta assim vocês podem acompanhar comigo as etapas de adaptação e crescimento das orquídeas.                                       

 



 
                                                                     

                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário